Entrada Praticar Karaté

Praticar Karaté é mais do que o simples facto de nos deslocarmos ao Dojo e recebermos instruções do nosso Sensei. Praticar Karaté, é aceitar as regras do Dojo e torná-las AS NOSSAS REGRAS PARA A VIDA. Mais sentido isto faz quando a nossa graduação atingiu as cores mais escuras. Desrespeitar as orientações e decisões do nosso Sensei é abdicar dos princípios que norteiam a prática do Karaté, desrespeitar as orientações dos mais velhos é desrespeitar a ordem natural das coisas. Os nossos intrutores têm os mesmos principios nos quais acreditam e sempre pautaram pela grande competência, dignidade, sensibilidade, humildade e partilha de conhecimentos.

A Filosofia do Karate-do é idêntica a todas as artes marciais Japonesas, baseia-se no Bushido (Código Samurai), onde dava vital importância à cortesia ao respeito, à humildade, à disciplina, ao esforço e à necessidade de cultivar um espírito nobre e sem violência.

SHU-HA-RI

As três etapas de aprendizagem

Obedecer - Romper - Separar-se

O Último Objectivo:

"O último objectivo na Arte do karate, não reside na vitória nem na derrota, reside sim no aperfeiçoamento do carácter dos seus praticantes."

Actualizado em ( Quarta, 09 Fevereiro 2011 01:03 )