Entrada Kiai

Kiai

Kiai é um termo japonês formado por "Ki" (mente ou espirito) e "ai" (unir). Esta é a arte de dirigir e projectar a energia mediante um grito.

O termo "kiai" significa a harmonia entre a mente (intenção), o corpo (técnica fisica), o espirito (respiração), e a capacidade de reunir os três num mesmo preciso momento. Este tem o efeito de incrementar a soma de todas as partes combinadas criando um resultado, na técnica, muito maior do que se possa imaginar. O conceito do "kiai", encontra-se em todas as artes marciais japonêsas e de Okinawa. O Kiai não é simplesmente um grito para atemorizar o adversário, mas sim a arte de concentrar toda a energia sobre um determinado objecto com a determinação de o dominar.

Os grandes Mestres dizem que o kiai é um aspecto do controlo da respiração, é a extencão audivél do nivél de energia aplicado numa detreminada técnica. O Kiai vem do "hara" (ventre). Um Kiai bem feito produz um som característico, proveniente de uma fonte interior e não uma mera vibraçao das cordas vocais.

Actualizado em ( Sexta, 17 Dezembro 2010 00:46 )

Imagem aleatória
image1001.jpg
Total de Visitas
107700
TodayToday42
YesterdayYesterday50
This weekThis week149
This monthThis month921
AllAll107700