Entrada Entrada

CSKL - a formar cintos negros

O clube iniciou a actividade em 1975, sendo oficializado com escritura pública em 1981.

A linha de orientação do karate praticado no nosso dojo é a Linha Tradicional, inicialmente orientada pela Japan Karate Association (JKA), e desde 1989 seguimos a linha do Grande Mestre Taiji Kasé, não deixando de parte a componente de competição onde temos participado activamente e obtendo bons resultados todos os anos. Nesta fase estamos a optar pela linha do Sensei Lavorato, 9.º Dan de Karaté. Pode encontrar mais informação em, www.ikaratacademy.com.
O Clube, sobre a orientação técnica do Sensei Carlos Sousa 6 º Dan da SRKHIA, dispõe de 5 Instrutores credenciados pela Federação Nacional de Karaté - Portugal (FNK-P) distribuídos pelo Dojos de Leiria e Caranguejeira.

Leiria iniciou em 1975

Caranguejeira iniciou em 1995

Cardosos iniciou em 1997 – Este Dojo foi construído com a energia e esforço de todos os praticantes, apesar de não estar acessível a todos. O Dojo tem o nome de San Sho No Michi (A caminho do cume), é feito com diversos patamares com o intuito de os praticantes, à medida que vão subindo nas graduações, vão subindo de patamar aproximando-se cada vez mais da entrada do Dojo, sendo que a entrada só é acessível a partir de 3º Kyu (Cinto Castanho) o que equivale a 5 anos de muito esforço, treino e dedicação.

 

Actualizado em ( Sexta, 25 Outubro 2013 23:33 )